Saiba como escrever conteúdo de marca - Flávio Muniz Marketing Digital

Saiba como escrever conteúdo de marca

O conteúdo de marca é uma ferramenta extremamente poderosa que toda empresa, grande ou pequena, deve considerar usar. Isso ajuda a empresa a criar visibilidade e expandir seu público, promover seus produtos ou serviços e criar uma certa visão de marca. O público em si, no entanto, pode ter uma opinião bastante diferente sobre isso. Saiba como escrever conteúdo de marca. 

1.Encontre o que mais importa para o seu público no momento 

Sabemos que um conteúdo precisa fornecer valor real ao seu público – mas qual seria o mais valioso para ele agora? Embora existam coisas que geralmente interessam a sua audiência, você deve tentar identificar aquelas que seriam as mais importantes para elas não em geral, mas agora – e tirar o máximo proveito dela. 

Veja também: Especialista em Planejamento de Conteúdo Digital e Redes Sociais 

2.Torne seu conteúdo fácil de encontrar e compartilhar 

A segunda dica de como escrever conteúdo de marca é tornar o conteúdo fácil de compartilhar. Se você deseja criar um público-alvo com a ajuda do seu conteúdo, não o limite apenas ao seu site e não torne difícil salvar e compartilhar. Quanto mais difundido for o seu conteúdo, mais ele será beneficiado. 

3.Poste frequentemente e seja inovador 

Saiba como escrever conteúdo de marca
Você deve tentar ser inovador e experimentar os tipos de conteúdo.

A consistência é muito importante para construir um público fiel. Além disso, você também deve tentar ser inovador e experimentar os tipos de conteúdo. Por que seguir as tendências quando você pode criar seus próprios? 

Ao mesmo tempo, manter-se atualizado com as últimas tendências e previsões de tendências também é importante, especialmente se sua equipe não tiver experiência suficiente para criar suas próprias tendências. Por isso, monitore sempre as fontes confiáveis para aprender tudo o que você precisa saber. 

4.Se você falhar, aprenda com isso 

Testar seu conteúdo antes de liberá-lo pode ajudá-lo a minimizar os riscos, mas não evitá-los completamente. Falhas acontecem, mas se você aprender com elas, poderá ajustar seu conteúdo e torná-lo melhor. Naturalmente, você precisará analisar os dados e medir seu desempenho para fazer isso. 

5.Divulgue de forma subjetiva 

A quinta dica de como escrever conteúdo de marca é divulgar a marca de forma subjetiva. Um dos melhores exemplos disso é um vídeo americano da Dove que rapidamente se tornou viral. Embora seja uma marca, a própria marca não distrai os espectadores de assistirem ao vídeo: só vemos um logotipo em um canto e uma mensagem da empresa no final. 

A mensagem em si não é focada na Dove, embora esteja de alguma forma relacionada ao produto da empresa. A mensagem é simples, mas poderosa: as pessoas precisam aprender mais a apreciar sua beleza natural. E isso é incrível – porque a empresa inclui a promoção, mas ao mesmo tempo não a torna um centro de seu conteúdo, em vez disso, concentra-se em trazer alguma inspiração para seu público-alvo. 

Veja também: Passo a passo do Marketing de Relacionamento com o cliente 

Escrevendo um bom conteúdo 

Criar conteúdo de marca forte não é fácil. No entanto, isso também não é impossível. Faça o seu melhor para aprender com dicas e com o exemplo dos outros, monitorar a reação do público – e você será bem-sucedido. 

Gostou de saber das dicas de como escrever conteúdo de marca? Para acompanhar mais dicas sobre marketing digital acompanhe nosso blog.

Deixe seu Depoimento

Depoimentos



Deixe uma resposta