Temas Interessantes para Palestras de Marketing Digital

Bons temas para palestras marketing digital

O marketing digital refere-se a publicidade por meio dos canais digitais, como motores de busca, sites, mídias sociais, e-mail e aplicativos para dispositivos móveis. Saber a importância e a influência que o marketing digital tem atualmente, é fundamental para o sucesso de qualquer marca.

As palestras de marketing digital do Flávio Muniz, têm como seu principal objetivo oferecer uma visão ampla e objetiva sobre o marketing digital. Se você é o dono ou administrador de uma empresa, é bastante provável que você já tenha em mente sobre o poder do marketing digital.

Seria uma grande evolução se seus funcionários também soubessem como o marketing digital funciona e a força que ele possui. Você pode prover isso por meio de uma palestra de marketing digital. Antes de contratar uma palestra, é considerável saber os temas que são abordados em palestras de marketing digital.

Hoje, vou te mostrar os principais temas para palestras marketing digital. Confira abaixo:

Marketing de conteúdo

palestras marketing digital
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Acreditamos que criar conteúdo de qualidade é uma das mais poderosas técnicas de marketing disponíveis, já que o marketing de conteúdo alimenta muitas técnicas do marketing de entrada:

  • SEO
  • Marketing de tráfego pago
  • Marketing de mídia social
  • Marketing de e-mail
  • Otimização da taxa de conversão

O Marketing de conteúdo é um tema muito interessante para palestras de marketing digital, ele é uma das técnicas de marketing que consiste em criar e distribuir conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e adquirir uma audiência definida.

Mais importante do que entender o que é o marketing de conteúdo, é entender porque o marketing de conteúdo é importante para o seu negócio. Primeiro, precisamos entender as quatro etapas do ciclo de compra:

  • Consciência. Antes da conscientização, um cliente pode ter uma necessidade, mas ele não sabe que há uma solução.
  • Pesquisa. Uma vez que um cliente está ciente que existe uma solução, ele irá realizar pesquisas para resolver seus problemas. Por exemplo, um comprador de carros tentará descobrir quais são os diferentes tipos de carros e qual deles atenderá às suas necessidades.
  • Consideração. Neste ponto, o cliente começa a fazer uma comparação de diferentes produtos de diferentes fornecedores para se certificar de que ele está obtendo um produto de alta qualidade por um preço justo.
  • Comprar. Finalmente, o cliente toma sua decisão e avança com a transação.

O marketing de conteúdo gera as primeiras duas etapas do processo de compra, aumentando a conscientização sobre soluções e orientando os consumidores sobre produtos que eles nunca haviam visto antes.

SEO – Search Engine Optimization

palestras marketing digital
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Search engine optimization ou SEO, é um conjunto de regras que podem ser seguidas pelos proprietários do site (ou blog) para otimizar seus sites para os motores de busca e, assim, melhorar o seu posicionamento nos principais buscadores da internet, como o Google.

No mercado competitivo de hoje, o SEO é mais importante do que qualquer outra coisa. Os motores de busca atendem a milhões de usuários diariamente que estão procurando respostas para suas perguntas ou soluções para seus problemas. Se você tem um site, blog ou loja online, a estratégia de SEO pode ajudar sua empresa crescer e atingir os objetivos comerciais. Falar sobre SEO, é de suma importância para que o aperfeiçoamento, progresso e avanço de sua empresa esteja em constante evolução.

Search engine optimization é essencial porque:

  • A maioria dos usuários dos motores de busca têm mais chances de clicar em uma das 5 sugestões nas páginas de resultados (SERPS), para aproveitar isso e ganhar visitantes em seu site ou clientes em sua loja virtual, você precisa estar no topo dos mecanismos de busca.
  • SEO não é apenas sobre motores de busca, mas boas práticas de SEO melhoram a experiência do usuário e a usabilidade de um site.
  • Os usuários confiam nos motores de busca, e ao clicar no que estava procurando, aumenta a confiança do site.
  • O SEO é bom para a promoção social do seu site. As pessoas que acham seu site pesquisando pelo Google ou Yahoo são mais propensas a promovê-lo no Facebook, Twitter, Google+ ou outros canais de mídia social.
  • O SEO é importante para o bom funcionamento de um grande site. Sites com mais de um autor podem se beneficiar do SEO de forma direta e indireta.

Marketing Móvel / Mobile Marketing

palestras marketing digital
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O marketing móvel ou mobile marketing é outro excelente tema para palestras de marketing digital. O marketing móvel é uma estratégia de marketing digital destinada a alcançar um público-alvo através dos smartphones, tablets e / ou outros dispositivos móveis, através de sites, e-mail, SMS e MMS, mídias sociais e aplicativos.

O celular está mudando a forma como as pessoas estão se envolvendo com as marcas. Tudo o que pode ser feito em um computador de mesa, agora está disponível em um dispositivo móvel.

A publicidade móvel busca entender o seu público-alvo que utiliza dispositivos como smartphones, projetar conteúdo com as plataformas móveis e fazer uso estratégico do marketing de SMS / MMS e aplicativos para dispositivos móveis.

Estude os pontos específicos para detalhar os hábitos móveis do seu público-alvo. Faça as seguintes perguntas para você mesmo: Quanto tempo meu público-alvo fica na internet? Eles estão confortáveis ​​em completar uma compra em um smartphone?

Uma maneira simples de começar é pesquisar grandes relatórios de dados sobre o uso de dispositivos móveis. Algumas observações interessantes incluem:

  • 65% de todos os e-mails são abertos pela primeira vez em um dispositivo móvel;
  • 48% dos usuários usam os mecanismo de pesquisa através de um dispositivo móvel;
  • 56% dos compradores B2B utilizam smartphones para acessar o conteúdo dos fornecedores;
  • 95% dos adultos usam principalmente seus smartphones para acessar conteúdo / informação.

E-mail Marketing

palestras marketing digital
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Um dos assuntos mais solicitados pelas empresas quando vão contratar uma palestra de marketing digital é o E-mail marketing. O marketing por e-mail é uma ótima maneira de alcançar os consumidores diretamente via correio eletrônico. Com o e-mail marketing, você pode alcançar facilmente e rapidamente os mercados-alvo sem a necessidade de gastos com o marketing tradicional. Graças ao software eficaz de marketing por e-mail, você pode manter uma lista de e-mail segmentada com base em vários fatores, incluindo o período de tempo que os endereços estão na lista, os gostos e desgostos dos clientes, os hábitos de gastos e outros critérios importantes.

O marketing por e-mail pode ser mais do que apenas texto, formatos de mídia rica podem fornecer imagens e dar a sua textura e sabor ao produto ou serviço. No marketing por e-mail, você tem toda a atenção do potencial cliente. Os anúncios pop-up ou outras propagandas na Internet geralmente ficam no caminho do que o cliente potencial está procurando: o conteúdo. Mas com o marketing por e-mail direto, a publicidade é o conteúdo.

Você já conhece as palestras que vão elevar o patamar de sua empresa? Não? Então confira a seguir:

Seja em uma pequena, média ou em uma empresa gigante o objetivo sempre é VENDER. O marketing digital acelera esse processo e trás resultados fantásticos. Alguns pequenos detalhes podem estar separando sua empresa de vender muito pela internet! Essa palestra trás um leque de alternativas para colocar sua empresa, ou negócio na rota do sucesso e dos resultados online.

Como lidar com a reação dos cidadãos nas redes sociais? Essa é uma dúvida de grande parte dos profissionais que trabalham administrando contas de facebook, twitter, instagram de câmaras municipais, assembleias legislativas, prefeituras, secretarias de estados, ministérios e outros tipos de órgãos públicos. Conhecimento e boas práticas podem mudar o panorama ou até mesmo o engajamento de uma empresa pública ou autarquia na internet. O Prof. Flávio Muniz já atendeu dezenas de prefeituras e câmaras municipais, alem da Câmara dos Deputados em Brasílias com esse tema.

Conclusão

Os temas abordados neste artigo são apenas alguns entre outros. Vale lembrar que o marketing digital é bastante amplo, e, ao escolher um tema, é recomendável que você contate o palestrante, neste caso, o Flávio Muniz. Ele vai te orientar para que você possa ter o melhor evento de marketing digital. Você pode escolher tanto um tema personalizado, quanto um tema específico.

O que você está esperando para contratar agora mesmo as melhores palestras de marketing digital? Clique aqui para saber mais: Palestras

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