Palestras Marketing Digital: O caminho para uma estratégia de Marketing Digital Poderosa!

Flávio Munizpalestras de marketing digitalPalestras Marketing Digital: O caminho para uma estratégia de Marketing Digital Poderosa!

Palestras Marketing Digital

Boa parte das empresas não possuem uma estratégia definida de marketing digital. Isso não é nada bom, pois já passou da hora delas definirem quais serão as estratégias que gerarão leads.

Se você tem um negócio e não tem uma estratégia definida, como você pode esperar pelo crescimento, inovação e resultados da sua empresa?

Hoje, eu vou te mostrar como você pode obter uma estratégia definida para alcançar os melhores resultados com marketing digital, confira a seguir:

Palestras Marketing Digital

1. Defina o seu objetivo

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  • Defina o objetivo de sua empresa – sua missão de marketing digital deve se encaixar na sua grande estratégia.
  • Responda esta pergunta: qual é o objetivo primordial que você deseja obter com o marketing digital? (por exemplo, você deseja posicionar sua empresa com a palavra-chave: cursos de informáticas em SP)? Então esta é a sua missão.

2. Analise seu passado (e aprenda com seus erros)

  • Determine o horário que você deseja analisar e configure no seu calendário do Google Analytics
  • Utilize os Relatórios de Benchmarking do Google em sua conta do Google Analytics para comparar seu progresso com seus concorrentes
  • Não se esqueça de analisar a estratégia de marketing de seus concorrentes também – crie uma planilha de análise de suas atividades on-line (você pode usar o SEMrush para identificar a estratégia de SEO de um concorrente.)

3. Crie seu calendário de marketing digital

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  • Crie sua linha do tempo usando os Calendários do Google – dessa forma você pode compartilhá-lo com os membros da sua equipe e permitir que eles o editem, quando necessário.
  • Destaque as principais campanhas que você criará e promoverá ao longo do ano, e coloque cada uma em um cronograma.
  • Documentar os canais digitais necessários para garantir o sucesso de cada campanha.

4. Revise sua estratégia de marketing e identifique as mudanças necessárias:

  • Crie um plano de medição e monitoramento
  • Verifique o sucesso dos elementos individuais da sua estratégia de marketing digital em intervalos contínuos.

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