Palestras de Marketing Digital do Flávio Muniz farão sua empresa vender muito!

Flávio Munizpalestras de marketing digitalPalestras de Marketing Digital do Flávio Muniz farão sua empresa vender muito!

Palestras de Marketing Digital

A sua empresa precisa de resultados, e você pode ter esses resultados por meio do marketing digital. As palestras de Marketing Digital do Flávio Muniz são direcionadas aos empresários que anseiam por mais clientes, resultados e vendas!

Muitas das pequenas empresas lutam para decidir qual tipo de marketing investir: marketing digital ou o marketing tradicional. Pois seu orçamento só se estenderá para um ou para outro, e não para ambos. As decisões que estão em suas mãos não são fáceis. Talvez você se pergunte, qual será o método de comercialização que me dará mais resultados? Como eu sei se o meu marketing está funcionando? Em quem devo confiar para fazer meu marketing? Devo fazer isso sozinho? As respostas podem surpreendê-lo.

Para esclarecer os termos, anúncios impressos em jornais e revistas é um exemplo simples de marketing tradicional. Outros exemplos incluem folhetos, comerciais tanto na TV como no rádio e outdoors. Por outro lado, quando uma empresa investe na construção de um site, anunciando sua empresa em diferentes mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube, essa estratégia é chamada de marketing digital.

A seguir, vamos te fornecer uma breve demonstração do que é relatado nas palestras de marketing digital do Flávio Muniz sobre o marketing tradicional x marketing digital:

Benefícios do Marketing Tradicional

  • Você pode facilmente alcançar seu público-alvo local. Por exemplo, um anúncio de rádio pode alcançar com facilidade seu público-alvo na sua cidade ou região. Ou os folhetos que são distribuídos podem atingir rapidamente diversas pessoas que buscam pelos seus serviços e/ou produtos.
  • Os materiais podem ser mantidos. O público pode ter uma cópia impressa de materiais dos quais eles podem ler ou visualizar diversas vezes.
  • É fácil de entender. Pode ser facilmente entendido pela maioria das pessoas porque elas já estão expostas a esse tipo de estratégia.

Desvantagem do marketing tradicional

  • Existe uma interação muito pequena entre o meio utilizado e os clientes. Isto é, você consegue passar as informações que deseja para tal público, mas nem sempre você consegue se aproximar dele.
  • As propagandas impressas ou de rádio podem ser muito dispendiosas. Os materiais de impressão podem ser caros e você precisa contratar pessoas para distribuí-las.
  • Os resultados desta estratégia de marketing não podem ser medidos facilmente. Diferentemente do marketing digital, no marketing tradicional você não consegue saber em tempo real se a sua estratégia está dando certo ou não.

Benefícios do Marketing Digital

  • Você pode segmentar um público local, mas também internacional. Além disso, você pode adaptar uma campanha a dados demográficos específicos, como sexo, localização, idade e interesses. Isso significa que sua campanha será mais efetiva.
  • Seu público pode escolher como eles querem receber seu conteúdo. Enquanto uma pessoa gosta de ler uma postagem no blog, outra pessoa gosta de assistir a um vídeo do YouTube. O marketing tradicional não dá ao público uma escolha. A maioria das pessoas odeia receber folhetos de vendas nas ruas ou chamadas telefônicas em momentos inconvenientes em coisas que elas têm pouco interesse. Quando as pessoas estão na internet, elas conseguem optar pelo que interessam.
  • A interação com o seu público é possível. Por meio das redes sociais a interação pode ser encorajada. Os métodos de marketing tradicionais não permitem a interação com o público. No Marketing Digital você pode encorajar seus clientes e seguidores a visitar seu site, ler sobre seus produtos e serviços e conseguir feedbacks de maneira super fácil.
  • O marketing digital é econômico.  Embora alguns invistam em anúncios pagos na internet; No entanto, o custo ainda é mais barato em comparação com o marketing tradicional.
  • Dados e resultados são facilmente registrados. Com o Google Analytics e as ferramentas de insights oferecidas pela maioria dos canais de redes sociais, você pode verificar suas campanhas a qualquer momento. Ao contrário dos métodos de marketing tradicionais, você pode ver em tempo real o que está ou não está funcionando no negócio on-line e você pode se adaptar muito rapidamente para melhorar seus resultados.
  • Campo de jogo nivelado: Qualquer empresa pode competir com qualquer concorrente independentemente do tamanho com uma boa estratégia de marketing digital. Tradicionalmente, um varejista menor lutaria para se igualar a um de seus concorrentes maiores.
  • Resultados em tempo real: Não é preciso esperar por semanas para ver se sua estratégia está dando certo. No Marketing Digital você pode ver o número de visitantes do seu site, assinantes, horários de pico, taxas de conversão e muito mais a qualquer minuto.

Então, qual tipo de marketing é melhor?

Bem, nós recomendamos e reconhecemos ambos. Obviamente, somos apaixonados pelo marketing digital, porque sabemos que funciona.

A todo momento milhares de dispositivos estão sendo conectados na internet, milhares de pessoas estão acessando as mídias sociais, milhares de pessoas estão acessando páginas na web. A sua empresa precisa de um espaço nesse universo digital, ela precisa evoluir os meios de divulgação, comunicação e interação com os clientes para que tenha o seu futuro comercial garantido.

Sobre a Palestra de Marketing Digital

As palestras de marketing digital que são fornecidas pelo especialista, professor Flávio Muniz, têm como objetivo instruir futuros empreendedores, empreendedores, empresários de pequenas, médias e grandes empresas e jovens empreendedores que desejam ter resultados excelentes nos meios digitais.

O Flávio Muniz é um profissional com diversas qualificações, ele é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital,
Profissional de Marketing e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) – 2013 e UCLA (Los Angeles) 2015.

“O homem brasileiro, desde o faxineiro até o presidente, nenhum deles sai de casa dizendo ‘hoje eu vou errar’, todos saem de casa com a intenção de acertar” – Silvio Santos

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