Palestrante em Marketing Digital revela como usar as mídias sociais para alavancar nas vendas

Os vendedores inteligentes aprenderam a aproveitar o poder das redes sociais, mas, infelizmente, muitas empresas ainda vêem ferramentas e redes de mídia social como um lugar inútil e até assustador para as equipes de vendas se concentrarem.

Muitas pessoas que vendem não entendem completamente o poder das redes sociais no processo de vendas ou relegam para algum tipo de ferramenta de prospecção. Como Palestrante em Marketing digital eu fico assustado que essa mentalidade permaneça.

A perspectiva qualificada de hoje é muitas vezes muito mais fácil de encontrar e alcançar o uso de canais sociais.

O prospecto qualificado de hoje geralmente compartilha sinais e dados de compra inestimáveis ​​através de canais sociais.

 

Mineração

A combinação de dados de redes sociais em sistemas de CRM tornou-se comum no ambiente de vendas, mas os vendedores inteligentes estão optando muito mais profundamente por redes de mineração como o Twitter para desenvolver e salvar pesquisas relacionadas aos seus produtos e serviços. Quando alguém se queixa ou pergunta sobre algo relacionado à sua pesquisa, eles podem encontrar um convite aberto para iniciar uma conversa com uma perspectiva.

Sua caixa de ferramentas de mineração de leads deve incluir:

  • Twilert – um serviço que envia alertas via e-mail quando seus termos de pesquisa são usados ​​no Twitter.
  • Talkwalker Alerts – um serviço gratuito que envia alertas para os termos de pesquisa escolhidos quando encontrados no Google.
  • Hootsuite – um aplicativo gratuito que permite que você monitore o Twitter para termos de pesquisa e siga as listas selecionadas de usuários do Twitter.
  • Feedly – uma ferramenta gratuita que permite subscrever e ler feeds RSS. Ao subscrever os blogs e feeds de notícias das empresas em perspectiva, você pode procurar por coisas importantes. Eu também uso o aplicativo Reeder no meu telefone para facilitar a digitalização e o compartilhamento de conteúdo que encontro.

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Conectando

As redes sociais de mineração são apenas parte da equação. As redes sociais são tudo sobre conexão e, em muitos casos, descobrir quem está conectado a quem. O uso de ferramentas de pesquisa como o InsideView ou o SalesLoft pode desbloquear oportunidades potenciais de conexão.

Uma ferramenta particularmente útil para seguir as mudanças no trabalho, uma tremenda prática de conexão de rede, é JobChangeAlerts.com . Esta ferramenta aprofunda o LinkedIn e alerta você para alterar o perfil em sua rede.

Noivando

Uma grande quantidade de energia de construção de relacionamento está focada em obter e fechar o negócio, mas, como a maioria dos profissionais de vendas sabem, o dinheiro a longo prazo está em relacionamentos crescentes antes e depois da venda. Este é o lugar onde a fidelidade, repetição de compras e referências acontecem.

É aqui que as ferramentas socialmente habilitadas para compartilhamento de conteúdo, filtragem e curar brilham. Uma das melhores maneiras de estabelecer um valor aumentado é fornecer valor de maneiras que podem ser, ou pelo menos parecidas, não relacionadas aos produtos e serviços que você oferece.

Eu acredito que alguns provedores de serviços estão sendo escolhidos atualmente com base na sua capacidade de encontrar e compartilhar as coisas boas, além de dar sentido às coisas em mudança.

Sua caixa de ferramentas envolvente pode incluir:

  • Usando seu leitor Feedly para criar feeds específicos da indústria.
  • Usando ferramentas como Storify ou Scoop.it para criar páginas de tópicos personalizados.
  • Usando sites Q e A como o Quora para aprimorar os principais desafios da indústria.

 

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