O que é um Especialista em Marketing Digital?

O que é um Especialista em Marketing Digital?

Um especialista em marketing digital é alguém que trabalha ao lado da equipe de marketing de uma empresa para identificar um mercado-alvo, criar uma marca e manter uma campanha de marketing para internet e para tecnologias digitais.

A publicidade tradicional não é tão eficaz quanto costumava ser. As empresas agora devem fornecer conteúdo significativo para os consumidores. Especialistas em marketing podem escolher se especializar em certas áreas, como otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), pesquisa paga (PPC), mídia de exibição, mídia social e feeds de compras. Além disso, eles podem ter uma experiência de marketing digital mais ampla e ainda podem ser chamados de especialista em marketing digital.

O que um especialista em marketing digital faz?

O papel do especialista em marketing digital tem objetivos semelhantes com o de um profissional de marketing, aumentar a conscientização da marca, promover produtos ou serviços da empresa e conduzir perspectivas para conversões. Ao contrário do uso dos canais de marketing mais tradicionais, os comerciantes digitais se comunicam efetivamente através de plataformas tecnológicas apropriadas.

Especialistas em marketing digital trabalham para iniciar campanhas de marketing efetivas on-line e para transformar objetivos de negócios em campanhas de marketing bem-sucedidas. Eles são especialistas em avaliar as necessidades do mercado consumidor e entenderão como e onde adquirir conhecimento sobre tendências e demandas de consumo.

Especialistas em marketing digital são responsáveis ​​pelo desenvolvimento da estratégia utilizada no marketing de produtos de uma empresa on-line. Isso é feito juntando várias promoções on-line e campanhas de e-mail, também realizando pesquisa do consumidor para descobrir outras formas de alcançar os clientes através da Internet.

Lista de habilidades-chave necessárias para ser um especialista em marketing digital:

  • Conhecer os conceitos básicos de marketing
  • Saber como planejar e ter a capacidade de gerenciar o tempo
  • Ter habilidades de boas apresentações
  • Conhecimento em áreas-chave de marketing (SEO, mídia social, marketing de conteúdo, marketing por e-mail, PPC e SEM)
  • Saber como planejar, criar e implementar uma estratégia de marketing
  • Compreender as principais ferramentas de medição disponíveis
  • Desenvolver presença social e defender marcas de forma eficaz
  • Manter-se atualizado nas tendências de marketing e notícias, por exemplo, atualizações do Google e mudanças em algoritmos

Qual é o local de trabalho de um Especialista em Marketing Digital?

Especialistas em marketing digital podem escolher trabalhar para uma agência, com uma equipe interna ou iniciar sua própria empresa. Esses indivíduos podem trabalhar como executivos de vendas digitais , especialistas em marketing na Internet, especialistas em marketing de SEO (SEO) ou diretores de marketing digital, entre outras opções

Veja também:

Marketing de Relacionamento

Palestras para Empresas

Deixe seu Depoimento

Depoimentos



Deixe uma resposta