Marketing Político Digital e Propaganda Eleitoral - Palestras para Eleição 2018

Marketing Político Digital e Propaganda Eleitoral – Palestras para Eleição 2018

Marketing Político Digital e Propaganda Eleitoral

Com a iminente corrida presidencial de 2018, os brasileiros estão prestes a ser inundados com informações sobre os candidatos por meio de vários canais de comunicação. Este é o momento em que os partidos políticos aumentam seus esforços para alcançar o maior número possível de pessoas e divulgar suas mensagens-chave. Este não é um conceito novo. A comunicação com os eleitores sempre foi um componente relevante na política, mas o que mudou é como eles se comunicam.

As pessoas que consomem notícias pelas mídias sociais são mais propensas a serem envolvidas  politicamente. Com mais e mais pessoas optando por procurar notícias não só online, mas em plataformas de redes sociais, os políticos e suas equipes estão sendo confrontados com o desafio (e oportunidade) de estar nesse espaço e usá-lo adequadamente.

Por que isso vale a pena? No passado, as campanhas se concentraram em eleitores indecisos como uma tentativa de influenciá-los a votar a seu favor. No entanto, existem dois tipos de eleitores indecisos, aqueles que são verdadeiramente apáticos e aqueles que são persuadíveis. O último grupo é o mais influenciado pela mídia, anúncios e debates. Estes são os votos que têm o maior efeito em uma eleição; Estas são as pessoas que podem ser mais facilmente encontradas na internet.

É evidente que este público da internet deve ser alcançado, mas como? É neste artigo que as equipes que pretendem ou que irão realizar campanha políticas podem aprender sobre marketing político digital.

Marketing Político Digital: Tenha mais do que um bom site

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Um site forte é o padrão mínimo nos dias de hoje, mas quando se trata de tirar o máximo de proveito dos meios digitais, isso inclui uma boa análise analítica, para alavancar nas mídias sociais através dos anúncios digitais.

Estar no espaço digital é muito mais do que ter um site responsivo. Com as muitas ferramentas de rastreamento disponíveis, as ideias que um partido político pode ter com a análise do site são vitais para obter informações sobre os eleitores, ajudando os políticos a se comunicar de forma mais eficaz e aumentando a taxa de conversão das mensagens-chave atingindo o público-alvo.

Este é o momento em que os marketeiros devem explorar o potencial real da análise do site, descobrindo não só quem é o público alvo, mas mais especificamente quais aspectos do seu conteúdo eles estão mais interessados ​​e quais informações estão ressoando com o público. As informações adquiridas ajudarão a identificar o público, e promover o engajamento ao construir uma comunidade.

Marketing Político DigitalAs plataformas de mídias sociais são uma oportunidade

Toda plataforma de redes sociais oferece diferentes regras e táticas para maximizar o alcance de mensagens-chave e oportunidades para se envolver com seu públicos-alvo, algumas destacam a importância dos gráficos enquanto outras se concentram na frequência de informações. Não é mais uma decisão de qual plataforma deve ser utilizada, é sobre como se comunicar de forma eficaz em cada plataforma, decidir sobre qual tipo de vídeo deve ser postado, e saber como entregar sua mensagem com o objetivo de um usuário compartilhar o conteúdo. Um estudo descobriu recentemente que “menos da metade dos prováveis ​​eleitores dizem que a televisão é a principal maneira de ver conteúdo de vídeo”.

Os esforços nas mídias sociais também atuam como um campo de testes para mensagens políticas. As campanhas podem rastrear e analisar mensagens no espaço digital antes de serem usadas em um meio maior (transmissão, etc.). O imediatismo das mídias sociais proporcionará uma visão sobre como o público reage a certas mensagens, palavras-chave ou frases.

Marketing Político Digital: As propagandas digitais são um investimento que vale a pena considerar

marketing politicoDevido à grande capacidade de atingir uma grande quantidade de pessoas com um único anúncio, os anúncios digitais devem ser usados ​​como uma ferramenta para atingir os eleitores indecisos. O marketing não se baseia apenas em um simples investimento, mas em como esse investimento será feito. A exibição da propaganda pode atuar como um grande fator no alcance de determinadas pessoas devido ao seu nível granular de segmentação. Informações disponíveis como dados demográficos, geografia e comportamento dos usuários estão disponíveis, tornando esses anúncios muito superiores em termos de alcance direcionado do que a publicidade tradicional. Ao investir em anúncios on-line, as campanhas políticas têm maior visão sobre a eficácia dos esforços de publicidade digital.

Marketing político digital: Respeite seus assinantes de e-mail

É importante respeitar as pessoas que assinaram suas listas de emails. Frequência, comprimento e variedade de conteúdo devem estar na sua checklist ao usar esse método de comunicação.

O marketing digital assumiu um papel maior na forma como os marketeiros se comunicam com os futuros eleitores. Isso não quer dizer que a publicidade boca a boca ou a publicidade tradicional sejam inúteis. As estratégias que são feitas on-line são simplesmente uma adição à fórmula de comunicação usada pelos marketeiros.

A internet tem se mostrado uma forte ajudadora nesse sentido, muitos candidatos se tornaram populares por meio da internet, diversos pré candidatos construíram uma base enorme de seguidores consolidados. É por isso que, além do público alvo ser alcançado, é importante respeita-los, pois ninguém dá credibilidade para quem não os respeita ou é intrusivo.

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