Dicas para otimizar seu site WordPress | Palestrante em Marketing Digital

Flávio MunizPalestrante de Marketing DigitalDicas para otimizar seu site WordPress | Palestrante em Marketing Digital

Qual é o sentido de ter um tema bonito e um portfólio espetacular que não seja otimizado para o mecanismo de busca? Google, Bing e Yahoo podem se importar menos com suas belas fotos e design web. Eles se preocupam com coisas como tags alt, nomes de arquivos, palavras-chave e outras centenas de coisas realmente “chatas”. Entender essas “coisas chatas da tecnologia” pode trazer-lhe um novo sucesso.

O que é Search Engine Optimization (SEO)?

O SEO é o processo de melhorar o volume ou a qualidade do tráfego para o seu site a partir de motores de busca como Google, Bing, Yahoo, etc. através de resultados de pesquisa “naturais” ou não pagos (“orgânicos” ou “algorítmicos”) nos motores de busca. O SEO pode segmentar diferentes tipos de pesquisa, incluindo busca de imagens, pesquisa local, pesquisa de vídeo e assim por diante.

As dicas seguintes são aquelas que pensamos que são frequentemente negligenciadas ou erros comuns. Esta não é uma lista de das melhores.

Veja as dicas abaixo:

  • O conteúdo é a melhor otimização . Qualquer tipo de otimização é efetiva apenas em combinação com alta qualidade e conteúdo exclusivo. Idealmente, o texto contém palavras-chave que destacam o tema geral da publicação. O conteúdo deve ser compreensível e legível. Use suas palavras-chave com sabedoria. O texto deve ser escrito principalmente para os visitantes, e não para os motores de busca.
  • Exchange backlinks com outros sites relevantes relacionados aos seus tópicos e com sites de alta autoridade (sites com alto ranking da página). Também faça o link entre as páginas do seu site, mas faça isso com cautela e somente se for relevante.
  • Pense em um bom nome para seus arquivos de imagem.  O Google também desenha imagens no cálculo do ranking. O Google exibe texto e imagens na página de resultados da pesquisa, com imagens relevantes contidas na publicação, que estão vinculadas à página correspondente. Implementar palavras-chave de um assunto específico em seu nome de arquivo, em vez de JHA458987.jpg use: venda-de-carros-no-rj.jpg. Não se esqueça de usar a tag alt e tag de título para suas imagens, o que também proporciona uma melhor usabilidade e otimização para seu ranking de pesquisa.
  • Use permalinks curtos, incluindo palavras-chave.  Use um permalink compreensível. Em vez de http://seusite.com.br/page-id?495/ use http://seusite.com.br/venda-de-carros-no-rj/
  • Use temas otimizados para o mecanismo de pesquisa.  Alguns temas usam muito código para criar o layout e o design. O Google irá percorrer o código-fonte para encontrar o conteúdo relevante.
  • Crie um sitemap em formato XML.  Com WordPress e plugins como  Google XML Sitemaps  é uma tarefa muito fácil. O Google também possui uma variedade de outras ferramentas úteis, como  o Otimizador de sites  e o  Webmaster Central .
  • Destaque conteúdo informativo ou palavras  – chave em seu site. Use h1-h6 para destacar títulos ou legendas de um artigo ou frases importantes. Use também a etiqueta forte. Mas por favor, não exagere!

Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de otimizar o ranking da página é baixar e instalar um plugin de SEO, como o  Yoast SEO.

Esta lista pode continuar e continuar. Pois Existem mais de 200 critérios. O Google vai usar para determinar sua classificação, critérios menos conhecidos, como idade do domínio, conteúdo duplicado, meta descrição e tags, e muito mais critérios.

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