Curso de Redes Sociais com ênfase em marketing digital em Porto Alegre, confira como foi

Flávio MunizMarketingCurso de Redes Sociais com ênfase em marketing digital em Porto Alegre, confira como foi
curso redes sociais

Porto Alegre é um município incrível que fica no Rio Grande do Sul. E no dia 23/09/2017, o professor Flávio Muniz, especialista em marketing digital, teve a oportunidade de ministrar um excelente curso de marketing digital nessa maravilhosa cidade.

O curso foi o de Redes sociais com ênfase em marketing digital, ele foi dividido em diversas partes para mostrar como o marketing digital funciona e o poder que ele tem.

curso redes sociais
curso redes sociais

Ementa

Introdução as Redes Sociais –(MÓDULO 01)
O que são Redes Sociais
Diferenças redes sociais x mídias sociais
O relacionamento pessoal nas Redes Sociais
O relacionamento comercial nas Redes Sociais
Cronologia das Redes Sociais até os dias de hoje
Estratégias recomendadas para cada rede
A importância das Redes Sociais no mercado
Estatísticas sobre o uso das Redes Sociais no Brasil
Gestão de Crises e Conflitos nas mídias sociais
Glossário (termos utilizados com frequência)

Conceito de Redes Sociais (MÓDULO 02)
Relacionamento > Engajamento
Brand Lovers (amantes da marca)
Brand Advocates (Os defensores da marca)
Relevância
Impacto X Conversão
Viralização
Transparência
Planejamento > Alinhamento

Marketing Digital – Dicas Valiosas nas Redes Sociais (MÓDULO 03)
Estratégias de Marketing nas Redes Sociais
Instagram Marketing
Facebook – Criação de Imagens Eficazes para Venda
Facebook Ads – Patrocinando campanhas de Sucesso!
Twitter – SAC 2.0 e o Advento do Periscope
Snap Chat – Engajando “Brand Lovers”

Snap Chat x Instagram Stories
Google Plus como ferramenta de SEO
Blog – Por que nada substitui o que é “seu”
SEO – Seu site no topo do Google com ajuda das Redes Sociais
Dúvidas, considerações Finais

O Marketing Digital é essencial para o sucesso de qualquer empresa

curso redes sociais1

O marketing digital é infinitamente mais acessível do que os métodos tradicionais de marketing off-line. Uma campanha de e-mail ou de redes sociais, por exemplo, é capaz de atingir um público muito maior do que um comercial na televisão, por um preço muito mais baixo.

Mas um dos principais benefícios de realizar seu marketing digitalmente é a facilidade com que os resultados podem ser rastreados e monitorados. Ao invés de conduzir uma pesquisa e realizar análises, você pode simplesmente visualizar de forma rápida os seus resultados, e medir o sucesso de sua campanha de marketing em tempo real, permitindo que você melhore a sua campanha na próxima vez.

O que é o marketing de redes sociais?

redes sociais
redes sociais

O marketing de redes sociais é o processo de promoção de um produto ou serviço que é feito pelos canais de mídia social. Em geral, existem duas maneiras de realizar uma campanha de marketing de redes sociais.

O primeiro caminho é gratuito e tem haver com a construção de seguidores , fãs ou conexões compartilhando conteúdo útil, e geralmente envolvendo seus usuários.

O segundo caminho é através de publicidade paga. Você pode usar os anúncios do Facebook, o Google Adwords ou as contas promovidas pelo Twitter para anunciar seus produtos ou serviços no Facebook, no Google+ e no Twitter, respectivamente.

O que inclui uma típica campanha de marketing digital?

Embora os componentes do marketing digital sejam muitos, uma campanha típica inclui itens “padrões”. É muito comum ver uma campanha promocional com:

Search Engine Marketing – Ou através de estratégia de conteúdo e SEO ou através de Publicidade de Pesquisa paga (Adwords)

Promoções de redes sociais – publicidade paga no Facebook, promoção no Twitter, Pinterest e Google+.

Promoções do mercado móvel – Desenvolvimento de aplicativos nativos e envio para o Google Play e Apple Store

Email marketing – Promoção de produtos ou serviços através de campanhas de marketing por e-mail

Related Posts

dinâmicas team building

Dinâmicas em Grupo de Vendas: Flavio Muniz Palestrante Interativa de Vendas

Dinâmicas em Grupo de Vendas: Flavio Muniz Palestrante Interativa de Vendas Em um ambiente de...
dinâmicas práticas

Palestrante com Dinâmicas Práticas e Interativas

Um palestrante que se destaca pela sua abordagem dinâmica e interativa é Flávio Muniz. Reconhecido...
dinâmicas para empresas

Dinâmicas em Grupo e Team Building Corporativo

Dinâmicas em Grupo para Empresas: Promovendo Engajamento e Colaboração Dinâmicas em grupo são ferramentas poderosas...

Leave a Reply

Inscreva-se

Como podemos te ajudar?

Contate-nos para saber mais sobre nossos serviços; palestras, consultoria, seo, etc.