Coisas que você provavelmente não sabe sobre o marketing de mensagens de texto (SMS) – Palestrante em Marketing Digital

Palestrante de marketing digital mostra algumas coisas que você não sabe sobre o marketing de SMS.

Quando conversamos com empresas e organizações sem fins lucrativos sobre o marketing de mensagens de texto (SMS), existem alguns equívocos que geralmente ocorrem.

 

Não custa muito e é muito rentável

Frequentemente, os comerciantes ficam surpresos ao ouvir os custos de entrada para o marketing de SMS. Por qualquer motivo, mesmo pequenas organizações assumem que será um investimento significativo para que eles comecem a usar essa tecnologia (não é!). Uma vez que eles aprendem o quão pequeno é o investimento, eles rapidamente param de se preocupar com o quão difícil será para eles provar o valor para seus chefes.

É extremamente fácil de configurar e gerenciar

Quando ajudamos um novo cliente a configurar sua primeira campanha de SMS, eles geralmente ficam surpresos com a facilidade. Eu acho que isso vem do mundo do marketing por e-mail, onde a criação de uma campanha pela primeira vez envolve muita configuração, criação de modelos, upload de gráficos, etc. Com apenas 160 caracteres para trabalhar, quase sempre leva mais tempo para decidir a mensagem do que para configurar o software.

Seu público quer receber mensagens de texto de você, se forem valiosas

Porque neste ponto, quase todos nós recebemos algum dia, pelo menos uma dessas mensagens de spam “você ganhou este cartão de presente”, as organizações assumem que suas mensagens serão recebidas da mesma maneira. Isso simplesmente não é verdade e eles estão sempre surpresos após sua primeira campanha, como as mensagens são recebidas pelo público e quão poucas pessoas optam por sair.

Funciona melhor em três situações

Trabalhamos em muitas campanhas SMS e, embora muitas campanhas únicas tenham gerado excelentes resultados, existem três tipos de campanhas que sempre parecem funcionar melhor. Aqueles que são promovidos em eventos, em uma localização física ou em qualquer campanha são executados em mídia tradicional (TV, rádio, impressão ou outdoor). Essas campanhas sempre parecem crescer as maiores bases de dados móveis, assumindo que o incentivo foi atraente para o público.

 

Não é apenas para uma audiência “jovem”

Nós não ouvimos isso tanto quanto costumávamos , mas, de vez em quando, temos que retirar as estatísticas ( 81% dos usuários móveis usam SMS ) para provar mensagens de texto não é apenas algo que somente os adolescentes fazem mais. Olhe ao redor, todo mundo o usa!

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