Consultor SEO: É melhor investir em SEO ou em Tráfego Pago?

Flávio MunizConsultor SEOConsultor SEO: É melhor investir em SEO ou em Tráfego Pago?
Consultor SEO pode ser um diferencial em sua estratégia de marketing digital

Se você está empreendendo online, certamente já ouviu falar sobre o papel importante que um consultor SEO teria em sua estratégia.

Também, já deve ter se deparado com algumas informações sobre tráfego pago, com indicações de que essa alternativa é a mais viável para fazer o seu negócio decolar.

Mas, qual das duas é a mais vantajosa?

Certamente, SEO e tráfego pago são recursos que podem otimizar a sua participação no mercado digital, tornando a sua página mais relevante, atraindo mais clientes e, consequentemente, estimulando mais conversões.

Porém, cada uma tem uma orientação específica, que pode ser melhor aproveitada em diferentes circunstâncias.

Inclusive, a escolha por um consultor SEO pode ser a aplicação mais válida para quem deseja aprimorar o seu trabalho online.

Que tal saber mais sobre isso e entender qual a diferença nas duas estratégias, indicando a que pode ser mais viável para o seu negócio?

O que faz um consultor SEO?

Antes de podermos nos aprofundar mais nas duas estratégias e identificar qual delas é mais interessante para o seu investimento, vale a pena entendermos como um consultor SEO atua.

Ele é o profissional responsável analisar e indicar como devem ser aplicadas as práticas de Search Engine Optimization, também chamado de SEO.

Essas práticas são as que podem destacar o seu site ou página diante dos concorrentes, tornando-as mais atraentes e chamativas para o público.

O consultor SEO, portanto, fará a avaliação de como estão sendo realizadas essas práticas, podendo interferir e reorientar as ações, a fim de que a ação se torne mais efetiva na captação e conversão.

Qual a diferença entre SEO e tráfego pago?

A definição de SEO nós já demos no tópico acima, mas falta um último detalhe para que você consiga compreender porque ele e o tráfego pago são conceitos opostos.

As propostas de SEO servem para otimizar a sua página e coloca-la em destaque de acordo com as premissas de ranqueamento dos mecanismos de busca.

Por isso, ele é muito utilizado por empresas que pretendem aumentar o seu chamado “alcance orgânico”. Esse, por sua vez, é aquele obtido sem que seja feito nenhum patrocínio.

Toda vez que você faz investimentos para aumentar a relevância de sua página, pagando por anúncios e patrocinando publicações, para que sejam mostradas para mais pessoas, está utilizando o recurso do tráfego pago.

Consegue compreender as diferenças entre ambos? O SEO é o conjunto de práticas que visam otimizar a sua página para melhorar o alcance, inclusive de forma orgânica.Já o tráfego pago é todo o volume de cliques, visitas e efetivas conversões realizadas a partir de um anúncio que foi patrocinado.

Quais as vantagens e desvantagens de cada modalidade

SEO e tráfego pago são estratégias que realmente oferecem bons resultados para as empresas.

E ambos contam com vantagens e desvantagens que fazem com que a escolha por uma das opções seja sempre motivo de dúvida.

Se você está pesquisando mais sobre o assunto e quer informações mais diretas sobre isso, confira a nossa lista com os pontos fortes e fracos de cada modalidade.

SEO

Entre os pontos positivos que podemos atribuir à estratégia de SEO, podemos citar:

  • Zero custo com anúncios patrocinados;
  • Incentiva a conversão pelo interesse do cliente;
  • Ajuda a reforçar a identidade da marca;
  • É democrático, pois empresas de vários portes conseguem apostar na técnica.

Mas, não se esqueça que ela conta com as seguintes desvantagens:

  • Para ter resultados efetivos, a experiência é essencial;
  • O algoritmo dos mecanismos de busca está em constante mutação.

Um bom exemplo de boas práticas de SEO é o nosso cliente: APROMED educação em saúde

Tráfego Pago

O tráfego pago também oferece grandes benefícios aos seus utilizadores. Veja só:

  • Os resultados são imediatos;
  • Dá para alcançar mais público;
  • Criação de campanhas mais bem orientadas.

Em relação aos seus pontos fracos, lembre-se de considerar:

  • Assim que o valor inserido acaba, os anúncios saem do ar;
  • Dependência de plataformas externas.

 

Como o consultor SEO pode otimizar a sua estratégia digital?

Entendido o que é SEO, o consultor especializado nessa estratégia pode favorecer para que você consiga aplicar as práticas da maneira mais inteligente e assertiva possível.

Inclusive, quando a consultoria é realizada por um profissional qualificado, com experiência de mercado, ele pode reduzir consideravelmente o valor dos investimentos em tráfego pago.

Isso, por sua vez, vai se refletir em uma economia considerável para a empresa, reduzindo custos e permitindo que esse dinheiro seja investido em outras áreas.

 

Precisa de apoio na sua estratégia online? Conte com o melhor consultor SEO do mercado!

Agora que você já entendeu como o consultor SEO pode oferecer uma enorme vantagem estratégica para a sua jornada online, está na hora de saber qual a melhor opção para contratação.

E a resposta é uma só: Flávio Muniz! Se você deseja aprender com um consultor que realmente vai poder agregar na sua ação, o Flávio é a pessoa certa para te ajudar.

Suas palestras e cursos já mudaram a vida de milhares de brasileiros, que hoje atuam em plataformas digitais, tendo a máxima realização em seus empreendimentos.

Acesse agora o site de Flávio Muniz e conheça mais sobre o seu trabalho. O time de atendentes está pronto para tirar todas as suas dúvidas e oferecer um orçamento sem compromisso.

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