7 Dicas de marketing digital para empreendedores e empresas

7 Dicas de marketing digital para empreendedores e empresas

Neste guia, vou te oferecer mais 7 dicas de marketing on-line projetadas para ajudar as pequenas, médias e grandes empresas e empreendedores a se promover.

Fique atento nessas dicas, eu tenho certeza que elas irão te ajudar muito.

1. Concentre-se em seus clientes-alvo;

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Se você não restringir o seu mercado de acordo com o seu nicho, a sua mensagem vai chegar a um público irrelevante, que é improvável que agarre a sua atenção e, portanto, ele não vai atender aos seus objetivos pretendidos. Por exemplo, se você é uma marca vendendo produtos estacionários e sua audiência está definida para todos, dessa forma você pode obter algumas vendas, mas não tanto como você esperava. É aconselhável segmentar os clientes-alvo de acordo com a idade, região, sexo etc. para maximizar os retornos de suas campanhas de marketing digital. Em vez de atrair clientes aleatórios, você deve chegar a pessoas que irão ajudá-lo a cumprir seus objetivos de curto prazo ou seja, deve focar no público que realmente irá te dar algum retorno.

2. Seu site precisa ser responsivo;

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Não só o design do seu site deve ser bonito e atraente, mas também ele precisa ser responsivo. Isso significa que ele deve ser acessível em um dispositivo móvel, se é um smartphone, um iPad ou um laptop. Ele precisa ser responsivo porque cerca de 40% dos utilizadores da Internet estão acessando através de um dispositivo móvel. De pouco em pouco as pessoas estão usando um computador de mesa para navegação na web, portanto, seu site deve ser totalmente responsivo.

3. Use o Google AdWords;

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O Google AdWords é uma ferramenta fantástica que ajuda você a comercializar seus produtos ou serviços através do Google. Ele oferece informações detalhadas sobre palavras-chave populares e frases de palavras-chave e é uma excelente ferramente de marketing digital de curto prazo e de publicidade que pode ser usado até que seus resultados de pesquisa orgânica melhore.

4. Vídeos & infográficos;

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O meio visual está se tornando cada vez mais popular. A internet está cheia de informações e as pessoas estão com fome de conhecimento, mas hoje, a informação é compartilhada e digerida de forma muito diferente do que quando comparada como foi digerida uma década atrás.

Por esta razão, é ideal criar vídeos e infográficos como uma forma de atrair o seu público e comercializar o seu negócio. Existem inúmeras maneiras de usar vídeos e infográficos; Então, use a sua criatividade para atrair o seu público alvo.

5. Considere a publicidade paga;

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Se você tem um novo negócio é provável que suas mídias sociais ainda são muito pequenas.

Quando você inicia um projeto, você não tem um público relevante do seu nicho nas suas redes sociais. Sendo assim, você poderia considerar a publicidade paga. Soluções rentáveis de publicidade paga estão disponíveis em muitas redes de mídia social, incluindo Facebook, YouTube e Twitter.

6. Não use as mídias sociais apenas para fins promocionais;

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A maioria das marcas usam suas contas de mídia social apenas para fins promocionais. Esta é uma estratégia fracassada, pois não fornece nenhum valor aos seus seguidores.

Em vez disso, encontre e compartilhe informações que seus clientes desejam ver e ocasionalmente misture seu conteúdo promovido.

7. O seu conteúdo deve ser melhor do que o da concorrência.

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Até agora, você provavelmente percebeu que o marketing de conteúdo é o método de escolha para o marketing digital atualmente.

Mas há um pequeno problema com o marketing de conteúdo. Todo mundo está fazendo isso. A fim de se destacar da multidão, você terá que criar conteúdo que é um toque melhor do que o outro cara.

Veja como fazê-lo:

  • Identifique seus 3 principais concorrentes na indústria.
  • Examine seu conteúdo.
  • Identifique os principais métodos que cada concorrente está implantando e use-os em seu conteúdo.
  • Adicione mais recursos visuais ao seu conteúdo. Infografia ainda é uma ótima idéia.
  • Crie imagens de alta qualidade em seu conteúdo.
  • Desenvolva artigos mais longos em seu conteúdo.
  • Seja mais autêntico ou transparente em seu conteúdo.

Ao melhorar a qualidade do seu conteúdo, você terá mais credibilidade do que a concorrência, e ficará em uma vantagem elevadíssima.

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